Aniversário

   Estou aqui. Como estive em todos os anos desde que me lembro. Talvez não da forma como eu estou acostumada, mas talvez você já esteja. Me sobra o orgulho e me falta a coragem de ir até você e dizer todas as palavras que lutam brutalmente em minha garganta. Elas tentam sair mas vou abafá-las mais uma vez e guardar todos esses sentimentos contraditórios dentro de mim.
   Mas não se assuste! Não é a primeira vez que acontece. É uma pena que você não esteja por perto para assistir toda essa batalha interna que venho enfrentando. Mas talvez seja bom para você. Para que você não seja afetado por todo esse desequilíbrio mental que eu poderia exalar. E, talvez por culpa desse desequilíbrio, somada a um punhado de orgulho (o orgulho ruim, por enquanto) e um pouco de remorso, é que essas palavras ficarão aqui, onde só eu possa enxergar.
   Aproveite o seu dia. Hoje todas as pessoas que te amam estarão por perto tentando fazer com que em cada segundo você esteja sorrindo por um motivo diferente. Elas se esforçarão de verdade para que esse seja o seu melhor aniversário (e repetirão isso no ano seguinte e infinitamente). Faça-as sentir que conseguiram. Divirta-se ao máximo e sinta aquele friozinho na barriga ao perceber que é tão amado.
   Pense em como você cresceu e se esforçou para chegar até aqui. No modo em que todas as coisas mudaram drasticamente e em como você parece outra pessoa agora. Nas idas e vindas que a vida dá. Nos momentos em que você se sentiu sozinho e nos que viu que a vida é maravilhosa. Pense em todos os seus sonhos cada vez mais próximos de você! Em como todo aquele futuro que você tanto almejou está cada vez mais perto.
   Renove as lembranças e faça com que esse dia fique na sua memória. Esqueça todas as coisas ruins e as deixe ir (pois elas foram cruciais para que você se tornasse o que é hoje). E agradeça. Agradeça muito ao mundo por ele ser como é. Por ter permitido que a sua vida fosse tão singular e que você se sentisse tão completo como demonstra estar.
   No final das contas, é isso que eu desejo para você. Você merece sentir tudo o que eu disse "aqui em cima". Merece de verdade olhar para os lados, esticar os braços e sentir-se infinito. Queria poder estar com você. Mas estou. Pois também tive minha parcela de contribuição para o que você é hoje. E eu me orgulho disso (o orgulho bom, eu digo). Tudo de bom para você e feliz aniversário.

Vitória

Um comentário:

  1. Sem palavras... é exatamente o que eu diria numa situação assim. Não tem como sairmos da vida de alguém né? Já fazemos parte do passado, podemos ter mudado totalmente uma pessoa e nem saber disso. O presente é o que todos almejam, lógico, mas acho que dói menos se você pensar que sempre haverá um pouco de você com a pessoa.
    Lindo texto, parabéns ;)

    ResponderExcluir

Talk dirty to me...